MARCELO CRUZ

Nome Completo:   MARCELO CRUZ DA SILVA

Partido:   PTB

Data de Nascimento:   25 de Dezembro de 1982

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:   09

Fax:  

Biografia:  

Marcelo Cruz da Silva nasceu em Porto Velho, Rondônia. É casado com Gesiane Pagani, tem dois filhos, Matheus e Marcela. Evangélico, filho do pastor Evanildo Ferreira e Irmã Marineuza, quem considera seus exemplos de vida.

Ainda jovem, iniciou sua carreira política como vereador da câmara de Porto Velho, onde foi o sexto candidato mais votado, com aproximadamente três mil votos. Lá, durante o seu exercício, manteve um contato próximo da população, sempre defendeu a família e os princípios cristãos, foi contra a ideologia de gênero na educação infantil, promoveu moção de aplauso aos líderes da juventude da igreja pelos serviços sociais prestados a comunidade e aprovou o Projeto de Lei que institui a Música Gospel como celebração cultural de Porto Velho.

Foi autor de projetos que colocam à frente os valores familiares e cristãos. Em duas ocasiões diferentes, idealizou o Dia do Evangélico com vários serviços de atendimento social e shows de música gospel. Outro exemplo de sucesso, a Caravana da Cidadania levou atendimentos sociais a vários pontos de Porto Velho, somando mais de 10 mil atendimentos para a comunidade carente.

Acredita no esporte como uma ferramenta de transformação social, e por isso, criou a lei da Copa Amadorzão de Futebol, que logo se tornou o maior campeonato de futebol amador de Rondônia, premiando R$ 15 mil ao time campeão.

Em outras áreas, apoiou a cultura, cidadania, segurança, economia de energia, viabilização de emprego, políticas públicas voltadas para mulheres, apoio aos policiais federais de Rondônia, dentre outros serviços sociais que garantiram à população um líder que reconhecia as suas necessidades.