JHONY PAIXÃO

Nome Completo:   JHONY PEDRO DA PAIXÃO

Partido:   Sem Partido

Data de Nascimento:   5 de Maio de 1982

Telefone:  

E-mail:   JHONYPAIXAO@GMAIL.COM

Número do Gabinete:   02

Fax:  

Biografia:  

Uma história de luta e dedicação pela população de Rondônia, natural de Pimenta Bueno, Jhony Pedro da Paixão, filho da dona Roseney Paixão, mudou-se ainda criança com sua família para Ji-Paraná, onde cresceu e tornou-se um verdadeiro ji-paranaense de coração.

Infância, Juventude e Formação

Quando criança concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Júlio Guerra, aos 17 ingressou no magistério na escola Marechal Rondon.

Aos 19 anos, logo após concluir o ensino médio na escola JK, prestou vestibular na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde formou-se em Licenciatura em Física.

Trabalho e Concurso Público

De origem humilde, Jhony Paixão começou a trabalhar ainda jovem, aos 15 anos trabalhou como servente de pedreiro, aos 16 foi office boy em um escritório de Ji-Paraná, aos 17 trabalhou como carvoeiro por 7 meses.

Aos 18 anos prestou concurso público municipal e foi aprovado, como servidor municipal, atuou como fiscal de feira, onde conheceu de perto a realidade do produtor rural e da agricultura familiar.

Carreira na Polícia Militar (GOE e Força Nacional)

Quando jovem sempre teve admiração pela carreira militar, e aos 20 anos passou no concurso público e conseguiu ingressar na Polícia Militar de Rondônia.

Com pouco tempo na polícia militar tornou-se membro do GOE (Grupo de Operações Especiais), onde participou de missões pela Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Pan Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, onde viu a triste realidade com o tráfico de drogas aliciando crianças para entrar no mundo do crime, foi assim que Jhony Paixão se interessou em ajudar os jovens através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

Proerd

Com o ideal de ajudar os jovens, ingressou no Proerd onde ministrou diversos cursos entre eles o de mentor para formação de instrutores, atendendo nesse período 14 mil pessoas com aulas e palestras em escolas públicas e comunidades carentes.

Escolas Militarizadas

Sempre foi e ainda é o grande defensor e idealizador da expansão das escolas militarizadas em Rondônia. No ano de 2015 tomou a iniciativa junto com alguns colegas da PM, e com recursos próprios, foram até a cidade de Manaus, e trouxeram o modelo das escolas militarizadas implantadas na capital amazonense.

Levando o modelo amazonense como inspiração Jhony Paixão foi eleito vereador no ano de 2016 com 1.278 votos, e foi defendendo essa bandeira que tornou-se o principal responsável por levar o colégio Tiradentes Unidade IV para o município de Ji-Paraná.

Vereador

Como vereador foi reconhecido por diversas vezes como um dos mais atuantes do estado de Rondônia por seu trabalho inovador e atuante na Câmara Municipal de Ji-Paraná, ganhando destaque regional e recebendo homenagens tanto em seu município quanto em outras cidades da região.

Atendendo ao pedido da população de Ji-Paraná e região, colocou seu nome à disposição para a Eleição em 2018 se candidatando a deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), onde obteve 12.891 votos, sendo eleito um dos deputados mais votados do estado.

Agora como deputado estadual vai continuar com seu trabalho voltado em defesa da família e dos interesses da população rondoniense.