ISMAEL CRISPIN

Nome Completo:   ISMAEL CRISPIN DIAS

Partido:   PSB

Data de Nascimento:   31 de Maio de 1974

Telefone:   (69) 98473-4889 / 3218-3640

E-mail:   gabdepcrispin@ale.ro.gov.br

Número do Gabinete:   07

Fax:  

Biografia:  

Ismael Crispin Dias, nascido em 31 de maio de 1974, na cidade de Cascavel Paraná, é filho de Edithe e Ezequiel Crispin Dias. Ismael é casado com a senhora Eliane Jerônimo dos Santos com quem tem dois filhos: Nathanael Crispin dos Santos, nascido no ano de 1997 e Nickolas Henderson Crispin dos Santos em 2016. 

No ano de 1984 viajou do Rio de janeiro para Rondônia, liderado pelo pai Ezequiel Crispin Dias, que vieram assim como muitos outros brasileiros, em busca de dias melhores. Em Rondônia trabalhou como produtor rural, plantando arroz, feijão, milho e café e aprendeu logo cedo a responsabilidade que a vida impõe para quem tem coragem de trabalhar. 

Em 1992 abandonou o campo para buscar novas oportunidades na cidade, já que para estudar naquela época era necessário andar 10 km a pé. Para dar continuidade aos seus estudos, trabalhou em serraria, fazia diárias como gari e limpava a cidade. Sua vida sempre foi muito difícil, mas nunca desistiu. Quando a vida foi dando oportunidades, sempre escolheu aquelas que tivessem mais identificação com sua personalidade forte e, ao mesmo tempo, cheia de amor ao próximo. 

Com o tempo adquiriu mais conhecimento e experiência, passando por diversas atribuições como: vendedor de consórcio; gerente de loja de motos; vendedor de confecções e gerente de supermercado. Ismael sempre se dedicou em todos os trabalhos ao qual teve oportunidade com muito afinco, em 2009 após o seu candidato a Prefeito Ângelo Fenali ter sido eleito, Crispin foi nomeado como Secretário Municipal de Administração e Fazenda em São Miguel do Guaporé-RO, e em 2011 foi classificado um dos 100 (cem) melhores secretários de administração do Brasil. 

Em 2012 candidatou-se ao cargo de vereador e foi um dos eleitos com a maior quantidade de votos para o exercício de 2013 a 2016. Enfrentou severas dificuldades em seu pleito legislativo devido aos enfrentamentos que precisou fazer para mostrar a que veio: fiscalizando; buscando recursos; criando leis; fazendo indicações, reuniões e audiências públicas para despertar nos poderes e órgãos competentes a visão dos problemas enfrentados pelo município. Ismael Crispin, cumpriu honrosamente seu primeiro mandato. 

Em 2016 se candidatou a reeleição ao cargo de vereador onde foi eleito no dia da sua posse ao cargo de presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé. Em 2018, foi eleito deputado estadual, e está trabalhando para atender as necessidades legislativas dos municípios do Estado de Rondônia.