EZEQUIEL NEIVA

Nome Completo:   IZEQUIEL NEIVA DE CARVALHO

Partido:   PTB

Data de Nascimento:   22 de Junho de 1969

Telefone:  

E-mail:   DEPEZEQUIELNEIVA.RO@GMAIL.COM

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Ezequiel Neiva, nascido Isequiel Neiva de Carvalho, é sargento da reserva da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM) e deputado estadual eleito, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Elegeu-se deputado em 2006, atualmente parlamentar da 10ª legislatura da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Nascido em Campina da Lagoa, Paraná, em 20 de junho de 1969. Filho de pequenos produtores rurais, migrou ainda criança para Rondônia com sua família. Casou-se ainda aos 19 anos com Simone Silva de Souza Neiva, juntos tem três filhos.

Tornou-se PM aos 21 anos, mais tarde fora aprovado no Curso de Formação para Sargento. Em sua trajetória militar dedicou vinte anos à segurança pública e na vida política ocupou importantes cargos no governo de Rondônia.

Em 2002 concorreu pela primeira vez à eleição para deputado estadual. Em sua segunda candidatura em 2006, se elegeu com mais de dez mil votos. Em sua tentativa de reeleição, com 13 mil votos, mesmo sendo o sexto candidato mais votado do Estado ficou fora por causa da legenda partidária.

Durante seu mandato na ALE visou a melhoraria da infraestrutura dos municípios, direcionando benefícios como asfalto urbano, iluminação pública, praças, ambulâncias, micro-ônibus, implementos agrícolas, apoio aos produtores com a manutenção das estradas, entre outras ações. Em Porto Velho, manteve também uma casa de apoio para receber a população que estava em tratamento médico e necessitavam se deslocar até a capital.

Durante a campanha apostou na divulgação do trabalho prestado ao Estado como subchefe da Casa Civil e Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). À frente destas secretárias realizou projetos de grande importância para a população rondoniense, como a conclusão Espaço Alternativo de Porto Velho, transformando-o no ambiente público de lazer e entretenimento mais visitado de Rondônia.

Em 2018, filiou-se ao PTB e fora eleito deputado estadual com 11.257 votos. Na atual legislatura presidirá a Comissão de Finanças e Orçamento da ALE, a comissão é responsável pela definição do orçamento dos Poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário, e que também tem atribuição decisiva na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).