CÁSSIA MULETA

Nome Completo:   CÁSSIA GOMES DOS SANTOS

Partido:   PODE

Data de Nascimento:   2 de Outubro de 1972

Telefone:   69 98457-4351

E-mail:   GABDEPCASSIA@ALE.RO.GOV.BR

Número do Gabinete:   14

Fax:  

Biografia:  

Cássia Gomes dos Santos – a Cássia Muleta, nasceu em 02 de outubro de 1972 no município de Santa Luzia distrito do município de Ecoporanga, Espírito Santo.

 Filha de Vivaldo Gomes e Carmelita Oliveira Chaves, a deputada é a mais nova de 12 irmãos. Aos três anos de idade, mudou-se para o município de Montanha também no Espírito Santo, onde se alfabetizou.

Chegou em  Rondônia com sua família no ano de 1991, então com 17 anos. Casou-se anos depois com João Batista dos Santos, o popular João da Muleta, Deputado Estadual por 3 mandatos em Rondônia. Cássia é mãe de Andressa Gomes  Marinho e também avó da pequena Maria Eduarda.

Posteriormente, Cássia iniciou a caminhada na vida pública trabalhando junto a seu esposo em prol das ações sociais, Cássia ganhou o respeito, carinho e admiração das pessoas, que optaram por tê-la como sua representante.

Foi eleita vereadora pelo PMDB em 2012, fazendo bonito na Câmara de Jaru, com uma atuação independente e vigilante.

Ainda em 2014, concorreu pela primeira vez ao cargo de deputada estadual e recebeu 7.900 votos, ficando como suplente. E mesmo quando fora da vida pública, não mediu esforços para dar suporte aos que precisavam, mantendo sua atenção voltada às pessoas de Jaru e Região.

No ano de 2018, candidatou-se novamente, conquistando a confiança de 10.033 eleitores. E, graças a essa expressiva votação foi a mais votada de seu partido, o Podemos, a ocupar o cargo na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Elegeu-se ainda a 2ª Vice-Presidente do Poder Legislativo para o 1º biênio. Sendo assim, obteve o compromisso com a mesa diretora, mantendo sua plataforma de campanha, fez questão de integrar como titular as Comissões de Saúde, Previdência e Assistência Social;  de Habitação e Assuntos Municipais; e Transporte e Obras Públicas, além da suplência da Comissão de Constituição e Justiça.