ADELINO FOLADOR

Nome Completo:   ADELINO ÂNGELO FOLLADOR

Partido:   DEM

Data de Nascimento:   Não informado

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

 

BIOGRAFIA ADELINO FOLLADOR

 

Técnico Agrícola de formação, o pioneiro Adelino Follador, antes de vir para Rondônia estudou três anos em Brugg, na Suíça, onde se especializou em agricultura e pecuária de grandes animais.

Adelino Ângelo Follador nasceu em Barão do Cotegipe (região de Erechim) no Rio Grande do Sul, em 10.03.1952. É casado com Ana Maria Follador com quem tem três filhos. Sempre priorizou e valorizou a família, como o alicerce de sua vida e um Dom de Deus.

Está em Rondônia desde 1.977, para onde veio como todo jovem de ideal pujante e realizador, onde pudesse trabalhar para desbravar e construir um novo Estado, um lugar bom e de oportunidade para todos, Adelino Ângelo Follador, nessa época com 25 anos, procurou a região da Ariquemes para se instalar; adquiriu um pequeno sítio na Linha C-05, hoje conhecido como Cacaulândia.

Nesse período trabalhou muito para a consolidação do Município de Ariquemes, onde integrou a segunda Câmara Municipal como vereador eleito pelo povo em 1.988, tendo se destacado por suas ideias em defesa da comunidade e pelos valores que sempre defendeu como caminho único para o progresso e para a prosperidade: a família.

Jovem dinâmico e inteligente, tornou-se mais tarde importante aliado do saudoso governador Jorge Teixeira, de quem desfrutava da amizade e a quem honrou com toda lealdade. 

Ligado aos movimentos sociais e da Igreja, desde o início, Adelino Follador foi importante membro do Conselho Comunitário de Ariquemes, e foi um dos fundadores do Centro Cívico dos Estudantes, sendo reeleito três vezes presidente do mesmo, cargos que foram moldando sua vida pública de 32 anos de sucesso e nenhuma mácula. 

Foi no ano de 1.992, quando Adelino Follador foi eleito prefeito para de Cacaulândia, cargo que disputou e se elegeu por mais três vezes.

De volta para Ariquemes, Follador foi também Diretor Residente do DER e secretário municipal de Agricultura e Indústria; cargos em que se notabilizou pela desenvoltura de suas ações.

Em 2.010, Adelino Follador foi eleito deputado estadual e pela marca que carrega de homem simples e de vocação para servir, foi reeleito em 2.014, como campeão de votos, alcançando a marca de 19.151.

 
 
PARTIDO: Democratas (DEM)
 
Contatos com o parlamentar:
 
Telefones: (69) 3216-2754 / 2753
 
email: celiaraujo@ale.ro.gov.br (chefe de gabinete)
 
Facebook: www.facebook.com/AdelinoFollador